terça-feira, 23 de junho de 2009

A GRAVITAÇÃO É UM FREIO E NÃO UM ACELERADOR.

ancelmo luiz graceli


A GRAVITAÇÃO É UM FREIO E NÃO UM ACELERADOR.

Uma pessoa que pula sobre a crosta da Lua desenvolve um maior desenvolvimento do que sobre a Terra, com isto constatamos que o que acelera os astros é a sua energia interna e impulsão pela radiação térmica e outras formas de energia produzida pelo astro.

A onde se tem mais gravitação existe menos dinâmica.

E ONDE SE TEM MAIS ENERGIA INTERNA SE TEM MAIS DINÂMICA. ISTO SE COMPROVA COM A TERMODINÂMICA.

OS ASTROS NÃO SÃO ATRAÍDOS PELOS SEUS PRIMÁRIOS, MAS SIM IMPULSIONADOS PARA FORA PELA AÇÃO DA RADIAÇÃO. POR ISTO QUE OS PLANETAS E SATÉLITES COMETAS E ASTERÓIDES MANTÉM UM DISTANCIAMENTO PROGRESSIVO.

SOBRE A QUANTIDADE DOS ELEMENTOS QUÍMICOS NO PLANETA.
A CURVA NO GRÁFICO PELA ABUNDÂNCIA DOS ELEMENTOS.

VARIAÇÃO NA PRODUÇÃO E EVOLUÇÃO DOS ELEMENTOS POR FASES DE INTENSA PRODUÇÃO DE ENERGIA.

Deve-se a estágios e fases de intensas e enormes quantidades de produção e processamento de energia, onde uns elementos tiveram um maior desenvolvimento, não chegando à produção de todos os elementos.

Por isso que na quantidade de elementos químicos sobre o planeta existe uma diferença, que se for ver num gráfico, se confirmará uma curva nesta quantidade dos elementos.

COSMOGENESE.

Antes de falar da origem do cosmo deve-se falar da origem da matéria, pois a matéria é uma condensação do espaço denso que compõem o cosmo.

E o universo está em afastamento e não em expansão, mas sim se condensa e contrai para formar a matéria e daí os primeiros astros para depois se desintegrar pela radiação.

ROTAÇÃO E TRANSLAÇÃO DO UNIVERSO – EFEITO DOPPLER ILUSÓRIO.

Assim o cosmo é um processo de condensação e atração para formar a matéria e os astros, para depois entrar em afastamento circular e rotacional, dando uma impressão no efeito Doppler que o universo está em expansão.

[VER Teoria do Universo Fluxonário Estruturante [graceliana]].

1-logo os universos são vários e em vários estágios.

2- ele é uma condensação do espaço denso.

3- é infinito na sua produção.

4- origem pelo universo bolha através da condensação do espaço denso.

5- contrai para expandir, logo é fluxonário e estruturante, pois é uma infinita estruturação de novos cosmos e em vários estágios. Começando de bolha, energia, matéria, astros, e sistemas galácticos.

6- produção de estrelas, planetas, satélites, cometas, asteróides, e outros.

SOBRE O AFASTAMENTO CÓSMICO.

Os astros se encontram em afastamento lento e progressivo, pois o que dá uma aparência de que eles se encontram numa imensa expansão é a rotação e translação das galáxias, pois por isto que dá a aparência no Efeito Doppler de que todos estão se afastando em relação ao sistema solar.

Pois todos estão em rotação e translação, e se a expansão fosse proporcional a tudo que é observado os astros e galáxias estariam infinitamente distantes umas das outras, pois vemos o tempo que leva para um astro torna-se esférico.

Se o que é observado fosse a verdade não veríamos nenhuma estrela no espaço, nem o Sol, pois estariam muito longe.

Pois se considerarmos o tempo da origem do universo pela suposta grande explosão com a velocidade de expansão do que é observado hoje. Os astros estariam tão distantes uns dos outros que a luz de nenhuma estrela seria possível de chegar até nós, inclusive a luz do Sol.

Assim, vemos que os astros e galáxias se encontram em afastamento lento [ínfimo] e não em expansão, mas sim num movimento circular translacional de um em relação ao outro, o que dá a aparência do EFEITO DOPPLER - variação da luz ou som quando um emissor de luz ou som se aproxima ou se afasta.

Assim, é impossível que as galáxias estejam em expansão, mas sim num afastamento lento, de um em relação ao outro, e o que dá a aparência ao vermelho é a translação e rotação das galáxias.

Se o universo é infinitamente velho, todos os astros e galáxias estariam infinitamente longe uns dos outros, e nem o vermelho seria alcançado, pois até a luz chegar até aqui estas galáxias já estariam desintegradas.

CONCLUSÃO.

Um comentário:

  1. Maravilhosa explicação e blog. Sou engenheiro elétrico e luto contra seitas pós e evangélicas que negam à ida a lua e por ser uma causa iluminati. Eles têm ódio terrível aos EUA e a todos que rejeitam sua teologia tacanha. As Universidades, Escolas, professores, alunos e formados como eu somos maçons. A pior é a tal "verdade oculta". Influenciados pelo vídeo da FOX e o Alex Putin Jones. Vocês, eu e todos que estudaram, Pena que não posso entrar no youtube e ver por si mesmo. Lutos contra eles há 34 meses e estou perdendo. Saudações do RJ

    ResponderExcluir